CIDADANIA

Manaus ganha novos pontos de higienização em áreas de grande circulação de pessoas

Ação já atingiu mais de dez espaços públicos, entre terminais de integração, plataformas de ônibus e entorno das unidades de saúde que tratam dos casos de Covid-19.

A prefeitura de Manaus instalou pontos de higienização nas feiras da Manaus Moderna, na zona Sul, e do Produtor, na zona Norte. Parte da estratégia de enfrentamento ao novo coronavírus, a ação de higienização de locais com grande circulação de pessoas já atingiu mais de dez espaços públicos, entre terminais de integração, plataformas centrais do transporte coletivo e o entorno das unidades de saúde referenciadas no atendimento de casos de Covid-19.

As feiras entraram na programação de desinfecção para receberem lavagem e borrifação de hipoclorito de sódio em bancos, corrimãos, balcões, pisos e demais áreas de uso comum. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a ação é feita de forma revezada pelas equipes de força-tarefa, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto.”Juntamente com outras secretaria, estamos trabalhando para proporcionar o máximo de segurança para aqueles que precisam sair de suas casas por necessidade. Esperamos que a população também faça a sua parte”, apela o secretário Kelton Aguiar.

As equipes de desinfecção realizam sistematicamente a lavagem e borrifação nos terminais de integração da Constantino Nery (T1), Cachoeirinha (T2), do Jorge Teixeira (T4), São José (T5), além das plataformas centrais do Coroado, da avenida Grande Circular, Torquato Tapajós e demais plataformas no entorno.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) referenciadas para casos de Covid-19, como a José Rayol, Leonor Brilhante e José Amazonas Palhano e Alfredo Campos, também recebem a limpeza em um raio de 50 metros da área externa.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Limpeza Urbana (Semulsp), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a empresa concessionária Águas de Manaus.

Pular para o conteúdo