CIDADANIA

Sejusc instala tendas em frente a sete agências da Caixa Econômica em Manaus

Servidores estarão nas tendas dando orientações para a emissão da 2ª via do RG às pessoas com dificuldades de acesso ao auxílio emergencial

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai instalar, a partir desta segunda-feira (11/05), tendas e banheiros químicos, e ofertar orientação para emissão de 2ª via de RG em frente a sete agências da Caixa Econômica em Manaus. O objetivo da ação é proporcionar um atendimento mais humanizado e garantir que mais pessoas tenham acesso ao auxílio emergencial do Governo Federal.

A capital possui 26 agências da Caixa, mas a instituição bancária informou que apenas sete estão tendo aglomeração de pessoas e, por esse motivo, as tendas serão instaladas apenas nesses locais.

A instalação das tendas faz parte da estratégia do Governo do Estado para diminuir a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), além de atender a população em situação de vulnerabilidade e que precisa de atendimento emergencial, como é o caso das pessoas que necessitam emitir RG para receber o benefício do Governo Federal.

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, além das tendas com climatizadores e banheiros químicos para atender essa população, uma equipe de Cidadania da secretaria estará dando orientações, principalmente, sobre a emissão da segunda via da Carteira de Identidade para as pessoas que estão tendo dificuldade de acessar o cadastro do Governo Federal, em virtude da falta desses documentos.

“Essa é a forma que o governo do Estado tem de auxiliar essas pessoas: garantindo a elas os documentos necessários, para que possamos ter o maior número possível de cidadãos, do nosso estado, cadastrados e recebendo esse benefício emergencial”, afirmou a secretária.
Agências

As tendas serão instaladas em frente às seguintes agências da Caixa Econômica:

• Agência Leste Manauara, avenida Autaz Mirim, 9.118, bairro Jorge Teixeira, zona leste
• Agência Compensa, avenida Brasil, 2.668, bairro Compensa, zona oeste
• Agência Manôa, avenida Francisco Queiroz, 1.025, Conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona norte
• Agência do Shopping Grande Circular, avenida Autaz Mirim, 6.100, 3º andar do centro comercial, bairro São José Operário, zona leste
• Agência Cidade Nova, rua Florida, 194, bairro Cidade Nova I, zona norte
• Agência Franceses, avenida Desembargador João Machado, 15, quadra 7, Alvorada, zona centro-oeste
• Agência Norte Manauara, avenida Margarita, s/nº, Nova Cidade, zona norte

Pular para o conteúdo