Hospital de Campanha Gilberto Novaes recebe novas doações de empresas

Moto Honda doou motocicletas e a Magistral, água mineral. As doações foram feitas no drive-thru, montado pelo Fundo Manaus Solidária, no estacionamento da Prefeitura de Manaus.

O Fundo Manaus Solidária, recebeu no final da tarde de sexta-feira (8/5), novas doações da iniciativa privada, para ajudar na manutenção e operacionalização do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, que trata de pacientes com coronavírus.

A Moto Honda Amazônia, um dos maiores fabricantes do polo de duas rodas da Zona Franca de Manaus (ZFM), doou duas motocicletas modelo CG Cargo 160. As motocicletas serão utilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, zona Norte.

Foto – Márcio James /Semcom

Ainda na tarde desta sexta-feira, a empresa Magistral, realizou a doação de dois paletes de água mineral Yara, de 200 ml, o que corresponde a 1.287 litros de água, para o hospital. A doação atende a um pedido do vereador e médico, Isaac Tayah, por meio de uma solicitação via ofício ao Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Amazonas. A Yara/Magistral também distribuiu 3.944 litros de água à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), sendo 4 paletes de água mineral de 200 ml, mais 30 unidades de água mineral de dois litros.

As doações foram entregues no drive-thru solidário, ação coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, que recebe, principalmente, doações de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal em um espaço montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, zona Oeste.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou que a Moto Honda da Amazônia tem sido uma parceira de primeira hora da prefeitura. “A Honda tem sido uma grande parceira nossa, já nos ajudou em alimentação popular, colaborou na montagem do restaurante do hospital de campanha e agora com a doação de duas motos modernas que vão servir para coisas rápidas, como pegar documentos, pegar um remédio com urgência, com mais agilidade no trânsito. Ficamos muito felizes com esta ação que poderia ser mais comum por parte de quem pode, pois tem gente precisando de ajuda e quanto mais aparelhado estiver aquele hospital, mais pessoas poderão ser salvas da Covid-19”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko Ribeiro, a campanha #ManausSolidaria foi bem recebida desde sempre. “É muito importante a gente abraçar essa causa, estamos fazendo o máximo que pudemos e o nosso máximo ainda é muito pouco diante de tanta demanda, de tanta gente sentindo fome. Então, peço com muito carinho que venham ao drive-thru e tragam sua contribuição, tragam o que seu coração mandar que será muito bem-vindo”, ressaltou.

O diretor do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, Ricardo Nicolau, agradeceu a doação das motocicletas e destacou que a unidade, que conta atualmente com 130 leitos, segue para a segunda etapa de adaptação de leitos. “Agora na segunda fase vamos ocupar o andar de cima e chegar a 279 leitos. A cada dia vamos liberando novos leitos que vão sendo ocupados pela necessidade de pacientes acometidos pela Covid-19”, concluiu Ricardo.

Doação de água

Ainda na tarde desta sexta-feira, a empresa Magistral, realizou a doação de dois paletes de água mineral Yara, de 200 ml, o que corresponde a 1.287 litros de água, para o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes.

Da redação, com informações da Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content