Visitação em cemitérios está suspensa neste Dia das Mães

Mais de 60 mil pessoas visitaram os espaços no Dia das Mães, no ano passado

A tradicional visitação popular que acontece nos cemitérios locais por ocasião do Dia das Mães, comemorado neste domingo, 10/5, está suspensa este ano, em Manaus, a fim de evitar aglomerações em meio à pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A medida vale para todos os cemitérios públicos gerenciados pela Prefeitura de Manaus.

“Por conta da pandemia, foi necessário reorganizar a entrada nos cemitérios, até para resguardar o momento das pessoas que estão lá sepultando seus entes queridos e manter um ritmo de trabalho fluindo lá dentro”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias.

Desde o dia 11 de abril, a entrada nesses locais está restrita a até cinco pessoas, estritamente ligadas a algum sepultamento acontecendo no dia.

O Dia das Mães é a segunda data que mais leva pessoas aos cemitérios de Manaus, só perdendo para o movimento do Dia de Finados, em 2/11. Pela estimativa da Semulsp, mais de 60 mil pessoas visitaram os espaços no Dia das Mães, no ano passado. O Dia de Finados costuma movimentar mais de 500 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content