CIDADANIADESTAQUE

Prefeitura realiza recuperação imediata de drenagem na Henrique Martins

Para a recuperação completa a estrutura do imóvel terá que ser demolida

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que já realizou o reparo da cratera que se abriu na rede de drenagem localizada na rua Henrique Martins, localizada no centro de Manaus. Os serviços foram iniciados ainda na noite da quinta-feira, 7/5, e na manhã desta sexta-feira, 8, os técnicos identificaram que um prédio construído sobre a galeria de águas pluviais precisará ser demolido para solução definitiva do problema.

“São, na verdade, dois problemas distintos. Primeiro a galeria, que foi limpa e onde identificamos muitas ligações clandestinas. É uma construção antiga, da época dos ingleses, e que está com sobrecarga pela construção de um imóvel na sua superfície. E esse é o problema mais grave, pelo que conseguimos identificar nesse primeiro momento, a fundação desse prédio está subdimensionada, porque houve o compartilhamento com outro imóvel”, explicou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Ainda segundo Kelton, as bases dessa fundação apresentam fissuras e o prédio terá que ser demolido para a correção total da galeria subterrânea. “A galeria tem cerca de seis metros. Fizemos a correção paliativa e a água está com seu fluxo normal, mas para a recuperação completa a estrutura do imóvel terá que ser demolida”, reforçou.

Conforme o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o prédio de quatro andares é particular e não se encontra com alvará de construção ou obra regularizada no sistema. Uma equipe do plantão de fiscalização será enviada ao local para orientar quanto ao procedimento legal de demolição e demais necessidades dos proprietários.

Pular para o conteúdo