DESTAQUE

Prefeito de Manaus lamenta agressões contra jornalistas

“O respeito à democracia se traduz também pelo respeito à liberdade de imprensa”, afirma Arthur Virgílio Neto.

Em nota oficial distribuída na tarde desta segunda-feira (4/04), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto lamenta que jornalistas tenham sigo agredidos por manifestantes em frente ao Palácio do Planalto, durante ato a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília.

“Lamento profundamente a agressão a jornalistas, durante manifestação em frente ao palácio presidencial. Esses profissionais da imprensa estavam cumprindo seu papel, o de recolher informações e noticiá-las, de fazer aquilo que a democracia lhes garante”, afirma o prefeito de Manaus.

Na opinião de Arthur Neto as agressões a profissionais da imprensa são fatos lamentáveis. “De tudo o que tem acontecido de nocivo, o pior desse “consulado Bolsonaro” é exatamente o fato de nós termos que voltar a discutir democracia no país, que é um valor absoluto, que não deve ser colocada em julgamento e que está acima de todos nós”, lamenta.

Ainda na nota, o prefeito lembra que “o Supremo Tribunal Federal (STF) nasceu para servir à democracia, o Congresso Nacional deve servir à democracia e o Executivo tem que se submeter, o tempo todo, às regras da democracia. Então, o pior prejuízo disso tudo é que, de repente, a discussão sobre democracia veio à baila”.

Encerrando a nota, Arthur Neto pede respeito à democracia e a liberdade de imprensa. “Desde a transição para a democracia, caminhamos na direção de torná-la intocável, indiscutível e acima de qualquer julgamento, de qualquer conjectura. Se tem algo pétreo no Brasil e que deve ser pétreo no coração dos brasileiros é o respeito à democracia. Esse respeito se traduz também pelo respeito à liberdade de imprensa”, afirma.

Da redação

Pular para o conteúdo