SEGURANÇA

Operação “Fique em Casa” fiscaliza estabelecimentos comerciais em Manaus

Na manhã desta segunda-feira (04/05), as forças de Segurança realizaram uma nova fase da operação “Fique em Casa”, com a finalidade de fiscalizar a abertura de estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais no Centro de Manaus. A ação foi coordenada pelo Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em parceria com as polícias Civil e Militar e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Lousimar Bonates os comerciantes flagrados desrespeitando as medidas poderão ter o Alvará de Funcionamento cassado caso persistam em burlar a lei. “Para os que estão com comida no meio da rua, por exemplo, o carro da limpeza pública vai passar e retirar, de maneira que nós vamos sitiar essa área aqui central e os comércios não vão abrir até o dia 13”, disse.

Com o descumprimento do decreto do Governo do Estado, será necessário remanejar efetivo policial para áreas mais críticas, com maior aglomeração de pessoas. “O cunho dessa operação é educacional, estamos aqui buscando conscientizar a comunidade para que possamos voltar paulatinamente às atividades normais a partir do dia 13”, afirmou Bonates.

Pular para o conteúdo