COMÉRCIO

Prefeitura começa a pagar hoje (29) primeira parcela do auxilio emergencial

Ação vai beneficiar mais de 1,2 mil catadores e microempreendedores do projeto Viva Centro Galerias Populares

Aproximadamente 1,2 mil microempreendedores e catadores serão beneficiados pelo Auxílio Emergencial da Prefeitura de Manaus, um apoio temporário para garantir a renda dos profissionais ligados a programas das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e de Limpeza Urbana (Semulsp), que precisaram parar suas atividades em função da necessidade de isolamento com o novo coronavírus.

O benefício é de R$ 300 e a primeira parcela será paga nesta quarta, 29. A segunda parcela vai estar disponível na carteira digital BB no próximo dia 29 de maio. O investimento previsto pela Prefeitura de Manaus é de R$ 764,4 mil.

A carteira digital do BB já atua como meio de pagamento de benefícios no Piauí, numa iniciativa para beneficiar famílias de estudantes da rede de ensino daquele estado. O aplicativo está disponível para os beneficiários do auxílio e pode ser baixado em celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

Para mais informações o beneficiário pode acessar o site www.carteirabb.com.br ou tirar dúvidas pelos telefones (92) 98842-4499 (para os comerciantes vinculados à Semacc) e (92) 98842-1202 (para os catadores ligados à Semulsp).

Pular para o conteúdo