DESTAQUESAÚDE

Amazonas confirma 16º morte pelo novo coronavírus

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informou que um homem de 71 anos veio a óbito, na madrugada desta segunda-feira (06/04), com diagnóstico confirmado para novo Coronavírus (Covid-19). O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

O idoso, com histórico de hipertensão arterial sistêmica, doença meningocócica e insuficiência renal crônica, deu entrada na unidade de saúde no sábado (04/04), após atendimento na rede de urgência e emergência, em ventilação mecânica e quadro gravíssimo. Nesta madrugada, ele sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 0h30.

Amazonas registrou 106 novos casos do novo coronavírus (Covid-19), de sábado (04/04) para domingo (05/04), somando 417 o número de infectados no Estado, com 15 óbitos.  

Conforme balanço feito pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), são 379 casos em Manaus e 38 no interior, sendo: 16 em Manacapuru, 03 em Parintins,  05 em Itacoatiara, 05 em Santo Antônio do Içá, 03 em Tonantins e 02 em Iranduba. Os municípios de Anori, Boca do Acre, Careiro da Várzea e Novo Airão registram um caso, cada.

Pular para o conteúdo