DESTAQUESAÚDE

Afeam suspende atendimentos e serviços presenciais em medida contra a disseminação do coronavírus

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) suspende todos os atendimentos e serviços presenciais de orientação ao crédito, realizadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM). Os proponentes pré-agendados terão acesso exclusivo ao conteúdo de forma digital, que será disponibilizado no site da Afeam a partir da próxima segunda-feira (23/03).

As palestras presenciais reúnem cerca de 300 pessoas semanalmente na sede da Afeam, e a decisão pela suspensão da atividade se dá em conformidade com decreto do Governo do Estado estabelecendo a adoção de medidas de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). As ações determinadas pela Afeam visam a proteção dos colaboradores e clientes, e deverão ser revisadas conforme as orientações do Governo e das autoridades de saúde no estado.

Os clientes que tiverem acesso exclusivo ao conteúdo deverão, ao final da apresentação digital, responder o questionário obrigatório com cinco perguntas, devendo ter aproveitamento mínimo de 60% para recebimento do certificado de participação do curso. Esta é uma etapa obrigatória para se ter acesso ao processo de concessão de crédito na Agência. O acesso ao conteúdo estará restrito apenas às pessoas agendadas.

Atendimento presencial – Todos os atendimentos presenciais na sede da Afeam estão suspensos. A entrada na Agência está restrita apenas aos colaboradores.

‘Muda Manaus’ – O atendimento no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, também será paralisado. Desde o último dia 9, a equipe da Afeam realizava atendimentos diários no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, visando captar novos clientes para as linhas de financiamento. O novo calendário do “Muda Manaus” deverá ser divulgado posteriormente.

Colaboradores – Para resguardar a segurança dos colaboradores, prestadores de serviço e grupos classificados como vulneráveis ou de risco também deverão seguir as orientações internas da Afeam e da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM) quanto à permanência no posto de trabalho.

On-line – As medidas de prevenção e segurança adotadas não impedem que os serviços de pagamentos de boletos e renegociação sejam cumpridos. No site da Afeam, é possível acessar os principais serviços da Agência, como segunda via de boletos, extratos, consultas ao Serasa Consumidor e Protestos, além da Carta de Serviços (onde consta todas as informações de acesso ao crédito) e da relação de documentos para acesso aos programas de financiamento, o que permite aos clientes evitar o deslocamento até a Agência.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site da Afeam (www.afeam.am.gov.br), entrar em contato por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria, pelo número 0800 286 3066 e pelo whatsApp (92) 98854-2075 ou (92) 999126-4047, além das redes sociais da Agência no Facebook (https://www.facebook.com/afeam.amazonas/) e Instagram (https://www.instagram.com/afeamamazonas/).

Pular para o conteúdo