DESTAQUETECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Prazo final para que gestores enviem prestação de contas anual ao TCE termina no dia 31 de março

Apenas 11 dos 359 gestores públicos já prestaram contas do exercício financeiro de 2019 ao TCE-AM

Os gestores públicos do Amazonas terão até as 23h59 do dia 31 de março para enviar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a prestação de contas do ano de 2019, via sistema E-Contas. Nesta quarta-feira (19/02), faltando 42 dias para o final do prazo de envio, apenas 11 gestores, de um total de 359, haviam encaminhado suas prestações de contas.

O conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello, alerta os gestores que a meta para este ano é atingir a meta de 100% de adimplência. Ele lembra que a inadimplência ou a entrega em atraso pode gerar multa ao gestor, segundo o regimento interno do Tribunal.

Órgãos quites até momento são as câmaras municipais de Codajás, Fonte Boa, Maraã, Santo Antônio do Içá, Eirunepé, Maués, Parintins, Envira e Santa Isabel do Rio Negro, além do Serviço de Água e Esgoto de Parintins (SAAE) e o Instituto de Trânsito e Transporte de Itacoatiara.

As prestações de contas devem ser enviadas eletronicamente por meio do endereço (link: http://econtas.tce.am.gov.br). Os gestores que tiverem dúvidas referentes ao envio da prestação de contas podem acessar o manual eletrônico por meio do link http://www.tce.am.gov.br/portal/?page_id=21427 ou entrar em contato pelos suportes no e-mail: tcesuporte@tce.am.gov.br e os números de telefone: 3301-8118 ou 3301-8119.

Pular para o conteúdo