DESTAQUESAÚDE

Unimed Manaus aproveita a empolgação do carnaval estimular a pratica de exercícios físicos

Quem pode mudar um hábito, pode mudar uma vida inteira. A afirmação é do educador físico Ivan Moreira, do programa Viver Bem da Unimed Manaus, que vai coordenar o aulão de carnaval do II Circuito Saúde que a cooperativa médica realizará no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 16h30, no estacionamento do complexo hospitalar, localizado na Avenida Constantino Nery, número 1678, São Geraldo, zona Centro – Sul de Manaus.
“Queremos aproveitar a empolgação do período carnavalesco para estimular a prática de exercícios físicos, porque a folia pode ser uma ótima oportunidade para a pessoa perceber que se sente melhor quando o corpo está ativo e utilizar a experiência para mudar seus hábitos. Acrescenta-se ainda que participar do aulão de carnaval do II Circuito Saúde Unimed Manaus, vai ajudar os foliões a ter mais disposição para brincar o carnaval”, garante Ivan Moreira.
De acordo com o educador físico, o carnaval é uma das melhores épocas do ano para sair do sofá e colocar o corpo em movimento. Segundo ele, a já tradicional folia brasileira pode servir como ponto de partida para quem busca uma vida mais ativa e saudável. Durante o aulão de carnaval, os participantes farão alongamento, aula de ginástica e, principalmente, irão dançar ritmos variados. Também poderão se hidratar através de frutas que serão disponibilizadas no dia, como também terão a chance de participar do sorteio de brindes, tudo gratuitamente.
Ivan Moreira tem na ponta da língua os benefícios que a prática de exercícios traz para a saúde, independente de gostar ou não de carnaval. “Exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, moderam o colesterol, ajudam a prevenir doenças cardíacas, a obesidade e a depressão. Além disso, melhoram a saúde mental”, orienta.

Pular para o conteúdo