CIDADANIADESTAQUE

Concessionária de energia firma parceria com Procon Manaus para atendimento aos clientes

A Amazonas Energia assinou nesta quinta-feira (16), o acordo de cooperação técnica com o Procon Manaus, para atendimentos aos consumidores na sede do órgão de defesa do consumidor, localizada na Rua Afonso Pena, 38 Praça 14 de Janeiro.

Por meio da parceria com a órgão de defesa do consumidor contará com novos atendentes da Amazonas Energia na Sede do Procon Manaus, oferecendo mais possibilidades para que as pessoas possam resolver pendências com a empresa sem a necessidade de registrar uma reclamação.
De acordo com o secretário do Procon Municipal, Rodrigo Guedes, destaca que o convênio com a Amazonas Energia permitirá que o consumidor ao procurar o Procon, recebe atendimento inicial em conjunto com a Amazonas Energia. “Muitos processos administrativos, judiciais e reclamações podem ser evitados mediante uma pré-conciliação, com atendimento em tempo real”, afirma.

Segundo ele, o ideal seria que o Procon tivesse essa parceria com outras empresas, já que em determinadas situações, é possível resolver a demanda, preliminarmente, sem a necessidade de abertura de processo “Poupa o tempo ao consumidor na solução da causa, e custos adicionais do erário público”, aponta.

De acordo com o diretor-presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, destaca que, no dia 10 de outubro de 2019, a Distribuidora já havia assinado outro acordo com o Procon Amazonas, com atendentes da empresa para realizar atendimento aos consumidores dentro na Sede do Procon, agora o atendimento será reforçado no município de Manaus.

O assinatura do convênio contou com a participação de representantes da Amazonas Energia e do Procon Manaus, e foi realizado na Sede da distribuidora de energia, localizada na Avenida Sete de Setembro, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Pular para o conteúdo