CULTURADESTAQUE

Prazo da inscrição no edital de apoio a blocos e bandas carnavalescos termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (16/01) o prazo para inscrições no edital de apoio a blocos e bandas do Carnaval 2020. Os interessados podem submeter suas propostas à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa a fim de obter atrações musicais para eventos a serem realizados na capital e interior. O documento e os anexos estão disponíveis na aba “Editais” do Portal da Cultura.

O edital prevê o apoio com atrações musicais para até 120 propostas de eventos a serem realizados nos meses de fevereiro e março, e que contribuam para o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas no Amazonas. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 21 de janeiro.

As propostas, contendo toda a documentação disposta no edital, devem ser entregues – em envelope lacrado e identificado pelo nome do proponente e título da proposta/nome do evento, assim como a data do mesmo – no setor de protocolo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (avenida Sete de Setembro, 1546, Centro, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro) até as 16h30 do dia 16 de janeiro.

Critérios de elegibilidade – Cada proponente poderá inscrever apenas um evento. Entre os critérios de elegibilidade estão a apresentação de documentação completa prevista no edital; comprovação de interesse público e participação popular; realização de, pelo menos, três edições anteriores do bloco ou banda; apresentação de propostas e ações de redução de impactos sociais e ambientais, bem como garantia de direitos, como campanhas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, de combate à violência contra crianças e adolescentes, ou de preservação ambiental.

Os eventos selecionados serão apoiados nas categorias: Pequeno Porte (até 1.000 pessoas), Médio Porte (entre 1.000 e 5.000 pessoas) e Grande Porte (acima de 5.000 pessoas).

As propostas serão analisadas por comissão técnica composta por três membros, sendo dois servidores da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e uma pessoa a ser definida pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, responsável pela gestão financeira do apoio.
FOTO: Claudio Heitor/Secom

Pular para o conteúdo