DESTAQUEMEIO AMBIENTE

Documentário coloca em evidencia a agricultura familiar no Amazonas

Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), lança no próximo dia 21 de dezembro, documentário “Nossa Terra” produzido pela TV Band Amazonas, que retrata a agricultura familiar do estado, desde o cultivo até a chegada à mesa do amazonense, e a importância da Agência no processo de escoamento e comercialização desses produtos regionais.


O lançamento ocorrerá em meio a uma edição especial da Feira de Produtos Regionais e Orgânicos da ADS, com a participação de mais de 40 produtores rurais e empreendedores, que acontecerá no estacionamento da emissora Band Amazonas, na Avenida André Araújo, 1.981, Aleixo. A feira acontece no horário das 7h às 15h.


O presidente da Agência, Flávio Antony Filho, destaca a importância do projeto. “Nas nossas feiras, o consumidor tem a oportunidade de adquirir alimentos de qualidade, certificados e produzidos na região. Com o projeto ‘Nossa Terra’, vamos poder mostrar, por meio do documentário, os processos que envolvem a produção desses alimentos, desde o plantio até a comercialização”.
‘Peixe no Prato’ – Também durante acontece a quinta edição do programa “Peixe no Prato”, da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), na qual será comercializada uma tonelada de pescado regional, com a oferta de tambaqui e pirarucu a preços acessíveis.

Pular para o conteúdo